A situação do projeto da Via 710

A situação do projeto da Via 710

   

  

   

A Via 710 foi o tema da Audiência Pública, promovida por iniciativa da vereadora Luzia Ferreira, que reuniu ontem à noite (16/09) em torno de 600 pessoas na Regional Nordeste. Parte do Projeto Sustentador “Implantação do Corta-Caminho”, que faz parte do Programa “BH Metas e Resultados”, o projeto para a Via 710 e para a Via 800 está em fase inicial de elaboração: no momento, estão sendo realizados os estudos topográficos.

   

O projeto para a Via 710, entre a avenida dos Andradas e Avenida Cristiano Machado, prevê a ligação direta da região Leste à Nordeste; a redução do volume de tráfego da avenida Cristiano Machado; e o complemento do elo do Anel Intermediário. Para a Via 800, entre Av. Catalão e via Expressa Leste-Oeste, estão previstas a ligação direta da região Oeste à Nordeste; a interseção da Av. Catalão com Av. Pedro II; a redução de tráfego de passagem dentro do bairro Padre Eustáquio; e o complemento do elo do Anel Intermediário.

   

A conclusão dos projetos está prevista para abril de 2010, com custo total previsto em R$ 2.327.599,08. As obras, com custo estimado em R$ 159 milhões deverão ser concluídas em Julho de 2012.

   

Segundo a PBH algumas questões ainda estão em aberto: a melhor forma de articulação dos dois lados da linha do metrô, utilizando a área desativada da linha férrea e reduzindo a quantidade e o custo das desapropriações e remoções; localização do viaduto de transposição da linha de metrô interligando os bairros União e Fernão Dias; a quantidade e locação de passarela para pedestres que interliguem os bairros de ambos os lados da via férrea; a definição de local para implantação de edifícios para reassentamento de famílias a serem removidas para a implantação da via e a forma de ligação com o bairro Palmares.

Um comentário em “A situação do projeto da Via 710

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se e receba mais informações sobre o lançamento!!

 

 

Fale com a gente