Brasileiros concorrem a prêmio internacional de arquitetura

Brasileiros concorrem a prêmio internacional de arquiteturaConheça os projetos, acesse o site e vote nos finalistas Redação Lugar Certo PR – Folha de Londrina
A Praça das Artes, em São Paulo, é um dos concorrentes (Architizer A  Awards/Divulgação)
A Praça das Artes, em São Paulo, é um dos concorrentes
Os apaixonados por arquitetura já podem escolher suas obras preferidas para ganhar o Architizer A+ Awards, o maior prêmio de arquitetura do mundo. Um júri formado por 200 profissionais indicou as melhores construções do último ano, em 60 categorias. Agora o público tem até o dia 21 de março para votar em um dos cinco finalistas de cada grupo. O Brasil concorre com três projetos.
O MAR, Museu de Arte do Rio, foi selecionado por um juri de 200 profissionais como um dos melhores museus de 2013 (Architizer A  Awards/Divulgação)
O MAR, Museu de Arte do Rio, foi selecionado por um juri de 200 profissionais como um dos melhores museus de 2013
O escritório Brasil Arquitetura é finalista na categoria Teatro Cultural e Centro de Artes, com a Praça das Artes, em São Paulo. Já o MAR, Museu de Arte do Rio, concorre como Museu. A autoria é do escritório Bernardes Arquitetura.
Com o panorama da serra de Petrópolis, esta residência em Itaipava, no Rio de Janeiro, concorre a melhor casa de tamanho grade do planeta (Architizer A  Awards/Divulgação)
Com o panorama da serra de Petrópolis, esta residência em Itaipava, no Rio de Janeiro, concorre a melhor casa de tamanho grade do planeta
Na categoria Casa Grande, destaca-se o projeto em Itaipava, com a serra de Petrópolis como cenário. Batizada de JN House, leva a assinatura do escritório Bernardes + Jacobsen Arquitetura.
A Equator Tower está na disputa na categoria Tecnologia. A edificação pode ganhar uma fachada extra nos dias de sol forte (Architizer A  Awards/Divulgação)
A Equator Tower está na disputa na categoria Tecnologia. A edificação pode ganhar uma fachada extra nos dias de sol forte
Entre os projetos internacionais que mais impressionam, está a Equator Tower, em Kuala Lumpur, na Malásia, que concorre na categoria Tecnologia. O prédio conta com uma fachada extra, que pode ser ativada para proteger os escritórios nos dias de sol forte.
Com a possibilidade de ser levada para qualquer lugar, a Casa Triciclo foi indicada na categoria Mobilidade (Architizer A  Awards/Divulgação)
Com a possibilidade de ser levada para qualquer lugar, a Casa Triciclo foi indicada na categoria Mobilidade
Há também projetos alternativos, como a Tricyle House, que concorre em Mobilidade, e o Prahran Hotel, com seu bar construído com tubulações de concreto, na categoria Bar e Casa e Noturna.
O hotel instalado em tubulações de concreto na Austrália é finalista na categoria Bar e Casa Noturna (Architizer A  Awards/Divulgação)
O hotel instalado em tubulações de concreto na Austrália é finalista na categoria Bar e Casa Noturna
Dois fortes concorrentes da casa de Itaipava são a Villa Kogelhof, na Holanda, que é metade flutuante e metade subterrânea; e uma incrível casa da Califórnia. Acesse o site do Architizer A+ Awards e escolha a sua obra preferida!
A Villa Kogelhof, na Holanda, é metade flutuante e metade subterrânea. Ideia impressionante que concorre com a casa de Itaipava (Architizer A  Awards/Divulgação)
A Villa Kogelhof, na Holanda, é metade flutuante e metade subterrânea. Ideia impressionante que concorre com a casa de Itaipava
Esta casa na Califórnia, EUA, também compete diretamente com o projeto de Itaipava (Architizer A  Awards/Divulgação)
Esta casa na Califórnia, EUA, também compete diretamente com o projeto de Itaipava

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale com a gente