Casa aconchegante para o frio

Casa aconchegante para o frio

Aposta é criar um ambiente elegante e formal, com recantos que incentivem a conversa e o descanso.

O inverno é a estação que mais combina com a palavra aconchego. Com o clima frio, nada melhor que chegar em casa e relaxar num lugar acolhedor e intimista.

Segundo a arquiteta Vanessa Trad, dar à casa essa atmosfera é bem simples. Com a ajuda de alguns materiais e acessórios, é possível transformar o ambiente e deixá-lo em sintonia com a estação. Para ela, a aposta é criar um ambiente elegante e mais formal, dispondo a mobília de forma a criar recantos que incentivem a conversa e o descanso.

Alguns elementos básicos na decoração como mantas, almofadas e tapetes ajudam a aquecer a casa, bastando escolher os tecidos e brincar com as cores. O inverno pede cores mais fechadas como preto, cinza, marrom, vinho e azul marinho. Algumas estampas podem ser usadas para fazer composições – em um sofá liso, por exemplo, diversas almofadas estampadas o fazem parecer mais acolhedor.

De acordo com a arquiteta, o interessante é que a base da casa seja neutra para que se possa brincar com os acessórios. No piso, o aconselhável é utilizar madeira, que é um material que aquece o ambiente. “As paredes de tijolinho aparente também estão em alta, além de serem fáceis de fazer, tem um custo baixo e são muito modernas”, diz Vanessa.

A arquiteta considera objetos antigos e retrôs uma boa pedida. “Não descarte aquele tapete antigo da sua avó, nem as mesinhas com desenhos mais rebuscados, eles darão um charme especial na decoração, pontuando alguns espaços de destaque”.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se e receba mais informações sobre o lançamento!!

 

 

Fale com a gente