Considerado a maior estrutura arquitetônica do planeta, projeto é inaugurado na China

Orçado em impressionantes 130 bilhões de dólares, a instalação abriga uma praia artificial, centros de convenção, hotéis, cinemas e uma réplica de vilarejo mediterrâneo

  O Governo da China anunciou nesta semana a inauguração do New Century Global Centre, que é considerada a maior estrutura arquitetônica do planeta em um único prédio. Orçado em impressionantes 130 bilhões de dólares, o complexo na cidade de Chengdu abriga uma praia artificial, centros de convenção, hotéis, cinemas e uma réplica de vilarejo mediterrâneo.
Divulgação
O empreendimento de 500 metros de comprimento, 400 metros de largura e 100 metros de altura tem ao todo 1,7 milhão de m² de área construída. O edifício constitui a peça central de uma área recentemente desenvolvida, chamada de Tainfu New District. Apesar do oceano mais próximo ficar a cerca de mil km de distância, o exterior da mega estrutura tem a forma de uma onda, enquanto o interior tem o tema marítimo. Na praia artificial, o sol vai brilhar 24 horas por dia e oferecerá uma pausa para a população de uma das mais movimentadas cidades do mundo. Os planos de expansão da Chengdu estão longe de terminar. Outra enorme estrutura está prevista ser construída no outro lado da estrada onde está localizada o complexo. Esse projeto é assinado por Zaha Hadid.
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Fonte:PINIweb

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale com a gente