Igrejinha da Pampulha recebe certificado de excelência em site

Igrejinha

Igrejinha da Pampulha recebe certificado de excelência em site de viagens

Cartão-postal da cidade foi avaliado como excelente pelos usuários do site. Templo ofereceu celebrações em três idiomas durante a Copa do Mundo. A Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha, em Belo Horizonte, recebeu o Certificado de Excelência 2014 no site Trip Advisor, especializado em viagem e turismo. O prêmio considera as avaliações feitas pelos internautas. Ao todo, 383 pessoas classificaram a visita ao local como excelente. O cartão-postal da cidade recebeu milhares de visitantes, principalmente entre os dias 12 de junho e 13 de julho, durante a Copa do Mundo. Em Belo Horizonte, a Igrejinha é o 17º local melhor avaliado pelos usuários do Trip Advisor. Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, os turistas que passaram pela Igrejinha puderam acompanhar celebrações em inglês e espanhol, além de apresentações culturais. Outras sete paróquias da cidade também contaram com missas em francês, aramaico e alemão. Havia horário específico para confissões em outros idiomas e equipes para a acolhida de estrangeiros. Saiba um pouco mais sobre a Igreja da Pampulha:
Uma das principais atrações do conjunto arquitetônico e urbanístico da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis, emoldurada pelas águas da lagoa, reúne as genialidades do arquiteto Oscar Niemeyer, do paisagista Burle Marx e do pintor Cândido Portinari. A combinação gerou a construção em tons azuis, com linhas e curvas totalmente revestida por azulejos e pelos painéis que retratam a Via Sacra e a imagem de São Francisco. A igreja permaneceu durante 14 anos proibida ao culto. Aos olhos do arcebispo Dom Antônio dos Santos Cabral,a igrejinha era apenas um galpão, apesar de, em seu interior,abrigara Via Sacra, constituída por 14 painéis de Cândido Portinari, considerada uma de suas obras mais significativas. Os painéis externos também são de Cândido Portinari– painel figurativo,e de Paulo Werneck –painel abstrato. Os jardins são assinados por Burle Marx. A Igreja da Pampulha é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG)e pela Gerência do Patrimônio Municipal.
informações do local
Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000 Telefone: 31 3427-1644 Horário de Funcionamento: 3ª a sáb.das 8h às 17h, dom. das 9h às 14h.
Fonte: Estado de Minas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se e receba mais informações sobre o lançamento!!

 

 

Fale com a gente