Natal autêntico

natal NATAL AUTÊNTICO Cuidar da decoração e enfeitar os cômodos da casa com peças que trazem identidade já são referências que norteiam a maioria dos projetos de arquitetura e design de interiores. Nesta época do ano, a proposta de espalhar elementos natalinos pelos espaços também chega para inspirar os moradores. Compor uma versão autêntica e original pode ser um grande desafio para transformar o visual da casa com adornos e mimos de Natal, recursos que têm ganhado, a cada ano, uma roupagem ainda mais contemporânea.
Para que o décor fique bem caprichado para receber a família e os amigos no período de festas de fim de ano, especialistas são unânimes ao afirmar que é preciso harmonizar os cenários e controlar os excessos.
Além de ter mais liberdade para brincar com uma extensa paleta de cores, as texturas, estampas, tecidos e inclusive o reaproveitamento de materiais nas composições contribuem para que os moradores possam fugir da mesmice e dos modelos mais batidos. “O maior desafio é unir a poética dos enfeites temáticos com o bom gosto, para deixar o visual da casa bem harmonioso e confortável”, pontua a decoradora Carolina Maia.
De acordo com a profissional, uma boa dica para criar composições singelas nos ambientes da casa é escolher pontos estratégicos para colocar os enfeites. Além de roubar todas as atenções, os novos arranjos ganharão ainda mais destaque, sem atrapalhar a circulação no espaço ou o equilíbrio com outras peças.
Por: ANA PAULA BRAGA- Jornal o Tempo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se e receba mais informações sobre o lançamento!!

 

 

Fale com a gente