Rendas, bordados, aplicações e patchwork

Por Laura Rocha

O amor que espera tece. Foi assim na Grécia Antiga, quando Penélope por três anos tecia um manto durante o dia e o desmanchava à noite para voltar a tecê-lo na manhã seguinte, enquanto esperava que o marido, Ulisses, voltasse da Guerra de Tróia. Com a criatividade e o afeto fluindo pelas mãos, ao longo dos anos artesãos desenvolveram um sem número de técnicas para adornar o corpo e a casa, em diferentes estilos: bordados, rendas, aplicações e costuras delicadas e criativas como o patchwork e o fuxico. Algumas técnicas resistem ao tempo por sua indescritível beleza, como o delicado bordado richelieu nascido na França medieval e a renda Renascença, da Veneza no século XVI. Outras, mais recentes, cativam pela singularidade do resultado, como o moderno meshwork e seu inusitado trançado. Todas elas estão presentes e fazem a diferença nas peças de enxoval do bebê cuidadosamente escolhidas por Decora Baby para esta edição. Renda-se a este encanto! Clássico Bordados tradicionais e modernos, como o Origami do protetor de berço da foto, da Tiane Andreotti Studio de Costura, adornado com aplicação de pérolas, caracterizam o estilo clássico, muito utilizado na confecção de delicadas peças do enxoval, do berço ao vestuário.
  Romântico Rendas, bordados tramados, laços e flores são elementos indispensáveis do estilo, que arranca suspiros e acrescenta um encanto especial às peças funcionais e decorativas do enxoval. Na foto, conjunto de protetor de grade e almofadas da Ri-Pô-Pi.
  Moderno Aplicações que contam histórias e criam um universo lúdico particular são presença obrigatória do estilo moderno, cujas peças adicionam cor e vibração ao quarto do bebê. Nesta composição bem masculina, da Vanessa Guimarães, destaque para a adorável figura do soldadinho de chumbo.
  Campestre Quando as flores se encontram com o universo da sobreposição de estampas miúdas e delicadas nos mosaicos divertidos do patchwork e nas combinações do fuxico, o estilo campestre se revela. Harmonizando o verde e o rosa, o kit de berço da Patchouly é o lugar ideal para o pouso da mimosa borboleta. Myspace Glowing text

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale com a gente